Michel Vaillant é o art car da Honda para o WTCC

Há muito tempo que os automóveis deixaram de ser "apenas" veículos que nos levam do ponto A para o ponto B. Alguns acabam por ser peças de museu pela sua história, mas não só. Em 1975, a BMW entregou ao conceituado pintor e escultor Alexander Calder a responsabilidade de criar o primeiro BMW Art Car. Foi um enorme sucesso e fez escola.

Agora, foi a vez da Honda se unir ao "mundo das artes". E quem melhor para se juntar à marca nipónica que a Fundação Jean Graton – o pai da série de banda desenhada Michel Vaillant -, que desde 1957, ano em que criou o herói de culto e piloto de automóveis mais popular da banda desenhada, junta a arte com os automóveis.

A combinação não podia ser melhor e os resultados estão à vista. Desenhada por Dominique Graton e Philippe Ghielmetti, a imagem deste Civic WTCC foi inspirada na arte "A Fond!" (ver fotogaleria), na qual Michel Vaillant persegue um Ferrari no famoso túnel do Mónaco, durante o Grande Prémio de 1974.

A primeira aparição pública desta obra de arte (literalmente!) está marcada para o Festival de Goodwood, no Reino Unido. Este Civic WTCC estará a competir com outras criações na categoria "WTCC Art Car Contest", sendo que o vencedor (escolhido pelo público através de votações no site do Festival e nas redes sociais) será premiado na cerimónia de encerramento do festival.

Em destaque